Minha lista de blogs

sábado, 16 de maio de 2015

Boa Ideia - por Harlen Quaranta

BOA IDEIA


Harlen da Luz Quaranta
harlenquaranta@ig.com.br


Recentemente completei cinquenta e um anos de idade e de acordo com o marketing da caninha “51” é uma boa ideia. Então, seguindo esse princípio tudo que se refere aos cinquenta e um passou a ser sinônimo de boa ideia. Pra mim, completar seja qual for, mais um ano de vida é sempre uma boa ideia, afinal é mais um ano de existência neste plano. Hoje com as redes sociais e os aparelhos moderníssimos de comunicação a galera logo já está ligando, enviando mensagens, nos parabenizando e enviando suas energias positivas. Alguns até utilizam do marketing pra além das felicitações cobrarem um rega bofe:

- Parabéns, felicidades e muita saúde! Com certeza hoje não vai faltar uma cinquenta e um, né?

Outros já são mais complacentes e preocupados:

- Parabéns! É uma boa ideia tomar juízo, cuidar da saúde, já tá na hora, né?

Outros acham que a gente está montado no dinheiro e sugere um monte de coisas, num desespero, como se a gente nem fosse mais chegar aos cinquenta e dois:

- Parabéns! Com esta idade é uma boa ideia você pegar sua família, fazer uma viagem, sair por ai afora, curtir a vida. Como você sabe, tudo nessa vida passa, vê se não fica de braços cruzados vendo a vida passar! E assim é aquele vuco vuco neste cinquenta e um. É como se descer a curva da parábola fosse o fim do mundo. Mas pensando bem é isto que nos move, nos enche de vida, de querer ir mais longe e pedir sempre ao criador pra quem sabe, dobrar os cinquenta e um. Pois apesar de todos os infortúnios que passamos, viver é sempre uma boa ideia.

Nenhum comentário: